Seguidores

quarta-feira, 30 de abril de 2014





DISCIPLINAR E JUSTIFICAR

A disciplina quando exercida com propósito de corrigir o erro, obtém um resultado: a correção!
Já a justificativa, encobre um erro, e obtém outro resultado: a acomodação.
Muito se tem confundido os termos: corrigir com julgar, quando na verdade justificar é condenar. Visto que na correção resulta a mudança para melhor, e na justificativa nada se altera.
Em todas as áreas de nossas vidas, em tudo e em todo lugar, há a necessidade de disciplinar.
Entretanto, parece que a grande maioria das pessoas a coloca somente dentro da escola. Infelizmente, e nem sempre, as escolas a tem aplicado. Muitos professores também não, e muito menos ainda os pais. Sendo assim temos: filhos e alunos indisciplinados, e eles estão em toda parte.
Muitas são as justificativas para a não efetivação do uso de disciplina, ou por falta de: tempo, coragem e ou vontade.
Ser discípulo, e ter disciplina é ser aluno de Cristo, é ser disciplinado. Pois este é o que aprende para ensinar. O discípulo é corrigido, moldado como o barro, se transformando e sendo aprendiz. O justificado é resistente e não quer a melhora.
Ser justificador é usar de justificativas para não fazer o acerto, e termina justificando que errar é humano, tornando o homem um eterno errante, e doente.
O propósito de Jesus foi salvar, e nisso consiste a CURA. Já o justificador obtém apenas o ALÍVIO, o engano.
Na disciplina há o compromisso. Na justificativa há a omissão. Pois na primeira, o professor faz a sua parte. Se não faz nada, ele termina sendo cúmplice do erro.
Ninguém se matricula em uma escola e sai dela, da mesma forma que entrou, sem aprender nada. Se isso acontece e na prática até pode acontecer... O resultado é conceder um diploma sem que a escola, o professor e o aluno não tenham exercido nem a meta e nem o objetivo de ensinar para formar, mas sim: o enganar para informar. Quando você forma um aluno, você o prepara para a vida, quando você informa você o desprepara.
A vida ensinará quantas vezes for necessário, assim como uma roda gigante e dará quantas voltas for preciso. Mas o ingresso é único, Jesus já pagou o preço. Você não nasceu para fazer um passeio no parque de diversões, ou será que veio? A escolha é sua.

Inspirada na Bíblia:
Porque o Senhor corrige o que ama, E açoita a qualquer que recebe por filho.Se suportais a correção, Deus vos trata como filhos; porque, que filho há a quem o pai não corrija? Mas, se estais sem disciplina, da qual todos são feitos participantes, sois então bastardos, e não filhos. HEBREUS 12:6-8







domingo, 27 de abril de 2014

CORAÇÃO






 
FRAGILIDADE E FRIEZA
 
As mercadorias são vendidas de forma distintas, em lugares diferentes e trocadas de maneiras opcionais: a vista ou a prazo. Em dinheiro ou no cartão.
Quando são expostas ao chão, ou em barracas, não são bem avaliadas, e são adquiridas por quantia menor dos que as expostas em vitrines de Shopping ou butiques.
A grande diferença às vezes e quase sempre, não foi que o produto era de menor qualidade, mas foi de fácil acesso e não foi dado o devido valor.
Com as pessoas, há uma grande diferença!
Pois muitas vezes uma pessoa que está ao seu alcance, aparentemente frágil, não necessariamente é fraca.
E muitas vezes aquelas que são colocadas em um pedestal de poder e opulência não têm necessariamente força.
O que ocorre com freqüência, é que temos o péssimo hábito de confundir, fragilidade com fraqueza. O bom com a bondade e o ser bom como bobo.
Uma pessoa que normalmente se apresenta ao nosso alcance e de fácil convívio não deve ser manipulada, mas conhecida; e devemos nos aproximar dela, e não usar.
As coisas são expostas em embalagens, com etiquetas, marca e avaliadas por preço.
As pessoas possuem coração, e devem ser amadas, independente de sua exposição ou posição.
Para que haja circulação de sangue e bombeamento em seu coração, é preciso que ele seja flexível, não deixe de ser feliz por causa do que os outros pensem de você, mas não permita ter um coração rígido.
Cuide de seu coração, dele provém à vida, não deixe que use e abuse dele, afinal abuse e use é com a C&A; e isso é só com os objetos nunca com você.

Inspirada na palavra de Deus - Provérbios 4-

terça-feira, 22 de abril de 2014

O QUE VOCÊ QUER ?



O QUE VOCÊ QUER?

Você quer a conquista,
Mas, não quer a luta.
Você quer a alegria,
Mas, não quer sentir dor.
Você quer a Vitória,
Mas, não quer a disputa.
Você quer consumir,
Mas, não quer dividir.
Você quer a liberdade,
Mas não quer a responsabilidade.
Você quer o emprego,
Mas, não quer trabalhar.
Você quer ser amado,
Mas, não quer amar.
Você quer a companhia,
Mas, não quer o relacionamento.
Você quer a eternidade,
Mas, não quer o desprendimento.
Você quer o milagre,
Mas, não quer a Fé.
Você quer a Justiça,
Mas, não quer a Lei.
Você quer a União,
Mas, não quer perdoar.
Você quer aprimorar,
Mas, não quer consertar.
Você quer colher,
Mas, não quer plantar.
Você quer o melhor,
Mas, não quer o fazer.
Você quer as respostas,
Mas, não busca as perguntas.
Você tem a Vida,
E não quer viver.

Deuteronômio 32:2

Provérbios 4:2

Marcos 1:27