Seguidores

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A VIDEIRA E OS RAMOS: O COMÉRCIO DA PALAVRA

A VIDEIRA E OS RAMOS: O COMÉRCIO DA PALAVRA: Onde está o ladrão? A  ideia  vem sempre relacionada a roubo de dinheiro ou bens. Muitos vendem a palavra de Deus. Comércio Bíblico. A Bíb...

O COMÉRCIO DA PALAVRA

Onde está o ladrão? A ideia vem sempre relacionada a roubo de dinheiro ou bens. Muitos vendem a palavra de Deus. Comércio Bíblico. A Bíblia é o livro de mais fácil acesso hoje (exceção em alguns países) e o mais vendido. Antes algo inalcançável. Mas para atrair... muitos traem a palavra. Distorcem, alteram e adaptam a melhor forma a agradar;iludir;enganar os homens.O homem acredita em qualquer coisa; mas apenas no que vê. E crer em Deus parece não ter nada haver com o evangelho? E se a conduta dos homens é na maioria das vezes “loucura” e “difamação”? Então Deus termina não sendo a busca; mas a crítica. Afinal o Evangelho se tornou: Cômico, lúdico, embaraçoso; vendável, canção, "gospel " quase nunca SALVAÇÃO.
Não é de hoje que isso acontece. Em 2 Pedro 2:

 “ Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
Não busque a Deus nos homens. Não pense encontrar Deus na igreja. Não acredite nas distorções da palavra. Quando buscamos verdadeiramente a Deus, o encontramos. Se você quer encontra o caminho; siga a Cristo. Mas do contrário ache uma desculpa.