Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A MORTE PEDE DESCULPAS ?

Temos o hábito de achar que temos o controle sobre a vida. E por consequência que temos controle sobre a morte. Para encontrá-la basta nascer. Então passamos de criatura para CRIADOR. E decidimos achar o que é JUSTO e o que não é.Para morrer, não há nada que impeça. Ela pede permissão ? Muito menos desculpas.  Quem tem poder pensa: posso dominá-la. Quem tem dinheiro, pensa : posso adiá-la. Quem tem fé : Posso esperar o tempo de Deus. Pois é ELE que tem o controle sobre VIDA e MORTE.
O tempo é menos incontrolável que ambos. O modo, a forma, a maneira, pode-se até escolher, mas nunca a hora de morrer. Isso não há nada que assegure, pois a vida não pode ser segurada e nem comprada com apólice, iludi-se quem tem um seguro e pensa...a comprei. Quem recebe o prêmio não é o falecido.
Muitos se negam a viver, ( não querem matar a vida, mas a dor) e suicidam-se. Outros não gostam de viver ( se matam aos poucos) e a nega.Outros a amam tanto, que tentam prolongá-la e a apreciam. Viver é uma coisa que se aprende a saborear a cada segundo. Alguns podem tentar aumentar , presumir , adivinhar...Nunca estarão nem seguros e nem certos, não depende de nós.Como está no SALMOS 144: " O homem é semelhante a um sopro; seus dias, como a sombra que passa." E todos teremos que pagar pelo preço, mas que saibamos apreciar o segundo presente, que é a graça de Deus que nos deu e nos tira: a Vida.