Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

POSSO AJUDAR ?



POSSO AJUDAR? Ou VOCÊ QUER A MINHA AJUDA?


Em muitos lugares, principalmente nos bancos e supermercados, há funcionários usando camisas com este slogan: POSSO AJUDAR?

Muito interessante observar a dubiedade e o questionamento duvidoso. Pois que indica uma possibilidade de ajuda ou não. Quando o certo deveria ser: Estou aqui para lhe ajudar! Mas isto denota compromisso e certeza do resultado de uma ajuda que definitivamente resolva o problema.

Na frase: Você quer a minha ajuda? É imperativa e o necessitado assume o pedido de buscar por uma ajuda, e quem a oferece se compromete mais ainda em resolver, desde que se peça a ajuda.
 Imagino que usar o nome ou uma frase não necessariamente efetiva o objeto do compromisso. Dependendo da colocação e do uso, às vezes não serve nem como pergunta e muito menos como resposta.

Jesus não faz milagre. Ele é o MILAGRE!

Ele apenas faz as perguntas:
Você quer ser curado? Você me ama? Você tem fé?

Pedro negou por três vezes.

Judas o traiu por 30 moedas de prata.

Tomé só acreditava no que via.

Alguns escreveram o Evangelho.

Os demais só eram ouvintes.

Paulo, antes Saulo, perseguiu os Cristãos, mas após o encontro com Jesus Cristo, foi um dos maiores divulgadores do Evangelho.

Se Jesus fizesse a seguinte pergunta hoje:

VOCÊ QUER ME AJUDAR?

POSSO CONTAR COM VOCÊ?

QUAL SERIA A SUA RESPOSTA...............................?


Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. JOÃO 15

A VOZ DO POVO !



 A PROPAGANDA ENGANOSA
Diz o ditado popular que a voz do povo é a voz de Deus!
Para a divulgação de produtos ou serviços se usa muito o recurso da propaganda, ou marketing. Entretanto não há nada pior que a propaganda enganosa.
Em todos os aspectos , ela ilude , chama a atenção, engana, e no fim, na prática o produto ou serviço não são bons, ou estão longe de parecer com a proposta original.
Ninguém faz clonagem, cópia de um produto ou marca ruim, faz?
Nos remédios chamamos de: genérico.
Nos produtos, de “imitação barata”.
E nos serviços, “baixa qualidade”.
Nada fica isento de imitação, e mesmo o próprio Jesus tem sido usado para propaganda ou como marketing. Infelizmente estão comercializando a palavra!
Jesus diz e nos convida a sermos SERVOS. Logo o devemos SERVIR. Mas alguns estão usando-o para SERVIR A SI MESMO.
A mensagem, os milagres, o EVANGELHO foi divulgado sem nenhum instrumento tecnológico de rádio, TV, internet ou computador. O povo foi (e deve continuar sendo), por meio da graça alcançada, por curas e libertações o maior INSTRUMENTO de propaganda. Isto incomodou tanto o poder dominante (e continuará a incomodar) que ele foi crucificado, por colocar a verdade publicamente.
Diz outro ditado: NEM TUDO QUE RELUZ É OURO!
Na passagem de Jesus no deserto, ele foi convidado e tentado a adorar um deus. Que usa, engana, se disfarça, e ilude bastante. Este quer ser como o Deus Verdadeiro. Mas Deus não se comercializa, visto que com Ele fazemos aliança e não comércio.
Não se iluda o FALSO sempre quer ser como o ORIGINAL !