Seguidores

terça-feira, 13 de maio de 2014

POSSO AJUDAR ?



POSSO AJUDAR? Ou VOCÊ QUER A MINHA AJUDA?


Em muitos lugares, principalmente nos bancos e supermercados, há funcionários usando camisas com este slogan: POSSO AJUDAR?

Muito interessante observar a dubiedade e o questionamento duvidoso. Pois que indica uma possibilidade de ajuda ou não. Quando o certo deveria ser: Estou aqui para lhe ajudar! Mas isto denota compromisso e certeza do resultado de uma ajuda que definitivamente resolva o problema.

Na frase: Você quer a minha ajuda? É imperativa e o necessitado assume o pedido de buscar por uma ajuda, e quem a oferece se compromete mais ainda em resolver, desde que se peça a ajuda.
 Imagino que usar o nome ou uma frase não necessariamente efetiva o objeto do compromisso. Dependendo da colocação e do uso, às vezes não serve nem como pergunta e muito menos como resposta.

Jesus não faz milagre. Ele é o MILAGRE!

Ele apenas faz as perguntas:
Você quer ser curado? Você me ama? Você tem fé?

Pedro negou por três vezes.

Judas o traiu por 30 moedas de prata.

Tomé só acreditava no que via.

Alguns escreveram o Evangelho.

Os demais só eram ouvintes.

Paulo, antes Saulo, perseguiu os Cristãos, mas após o encontro com Jesus Cristo, foi um dos maiores divulgadores do Evangelho.

Se Jesus fizesse a seguinte pergunta hoje:

VOCÊ QUER ME AJUDAR?

POSSO CONTAR COM VOCÊ?

QUAL SERIA A SUA RESPOSTA...............................?


Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu tornei conhecido a vocês. JOÃO 15

Nenhum comentário: