Seguidores

segunda-feira, 30 de março de 2015

LOUVOR E VERDADE !

Acho muito bonito jovens e adoradores. Guitarras, bandas, tambores e muito barulho. Será mesmo que Deus precisa que seja mais Alto? Acredito que quando há a combinação: vida + ação + e um coração quebrantado, funciona. Como está em Amós  Afaste de mim a prostituição das suas ações, porque eu conheço o seu coração. Falsa adoração, Amós 5:10 ao 27: lábios lisonjeiros e bajuladores.Mas o que vemos hoje em dia em excesso é : luz, câmara e ação ! Muita gente sobe ao púlpito pensando estar subindo no palco. Não se louva a Deus em busca do reconhecimento; dos aplausos, ou de elogios. Afinal é pra ser ADORADOR e não ser ADORADO. Penso Jesus subindo em um palco e gritando: Salvem-se! Será que surtiria efeito?  O que cantamos tem que ser vivido. Não adianta tocar, cantar, gritar. Se tudo que você canta não faz. Se você vira o rosto para seu colega, seu “próximo”; se não dá atenção a seu pai, mãe; se mente, se não se comporta como referência cristã e não tem  responsabilidade. Afinal uma coisa é ser cantor do mundo, outro é adorar. Nisso consiste espírito e verdade, e Deus ninguém engana. Menos vaidade e mais sinceridade, por favor ! Aquele que diz: "Eu o conheço", mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele.  1 JOÃO 2:4 Quando a adoração é segundo a palavra " os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.João 4- Para a Glória de Deus e nunca a dos homens.Conforme ensinou Jesus.


Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade.

João 4:23-24

sexta-feira, 27 de março de 2015

ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO ?

O que ganha o trabalhador com todo o seu esforço?


Do nascimento a sepultura. O que o homem busca conquistar? Bens; riqueza, fama? Será suficiente para alimentar o vazio de sua existência? Muitos têm tudo e outros nada tem. O que faz um ser mais ou menos feliz? Em Eclesiastes 3 :11-14. “Tenho visto o fardo que Deus impôs aos homens. Ele fez tudo apropriado ao seu tempo. Também pôs no coração do homem o anseio pela eternidade; mesmo assim ele não consegue compreender inteiramente o que Deus fez. Descobri que não há nada melhor para o homem do que ser feliz e praticar o bem enquanto vive. Descobri também que poder comer, beber e ser recompensado pelo seu trabalho é um presente de Deus. Sei que tudo o que Deus faz permanecerá para sempre; a isso nada se pode acrescentar, e disso nada se pode tirar. Deus assim faz para que os homens o temam.”
O homem busca muito saciar seu apetite humano, mas não o espiritual. A palavra de Deus diz: “Cria em mim um coração puro, ó Deus e renova dentro de mim um espírito estável. Salmos 51:10”. Em provérbios 22:1 “Vale mais ter um bom nome do que muitas riquezas; e o ser estimado é melhor do que a riqueza e o ouro. “Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.” Mateus 6:19-21
Não há problema em se adquirir ou conquistar bens ou riqueza. Mas quando o seu coração fica preso, então não há como ser feliz. E o que adianta fortuna ou riqueza sem felicidade, e como explicar os que pouco tem e ainda transbordam de ALEGRIA ? É ter Deus em seu coração. Isto não se compra, se conquista,se busca; se VIVE.

Entrem pela porta estreita, pois larga é a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram.
MATEUS 7:13-14


quinta-feira, 26 de março de 2015

SOBERBA ?

A busca inconsciente de se igualar a Deus está desde o início da Humanidade, e se confirma hoje pela luta e afirmação de crença que atenda ao apego a este mundo e tudo que se refira a CARNE. Numa busca de um ápice a uma evolução que justifique a nossa existência.
Em Gêneses 3:4-5 “...Certamente não morrereis. Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal."
A auto adoração faz parte de uma das características do homem; como o Rei Nabucodonosor que fez uma estátua de ouro. E queria que todos SE PROSTRASSEM e a adorasse, do contrário seria na mesma hora lançado dentro da fornalha de fogo ardente. DANIEL 3:6

Esta tendência natural chama-se SOBERBA! Isso ocorre quando queremos determinar como as coisas, a vida e os acontecimentos devam acontecer; de preferência de acordo com a nossa vontade, EGO. Querer ser admirado “adorado” traz a QUEDA. Temos uma passagem em que o próprio Jesus foi conduzido pelo Espírito ao deserto, para ser tentado. Disse-lhe Jesus: Também está escrito: Não tentarás o Senhor teu DEUS. E lhe foi oferecido o MUNDO: Tudo isto te darei se, prostrado, me adorares.Então lhe disse Jesus: Vai-te, Satanás, porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás. MATEUS 4:9 -10
A submissão implica confiança e redenção a vontade de Deus, saber que o nosso único objetivo nesta vida é: ADORAR, HONRAR a Deus, e saber que foi por desobediência e arrogância que nos afastamos do criador. Por que não vivemos para ESTE MUNDO, e sim para um Reino inabalável de Deus. Quem quer a carne inclina-se para as coisas da carne; mas os que são segundo o Espírito para as coisas do Espírito.
Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz. Porquanto a inclinação da carne é inimizade contra Deus, pois não é sujeita à lei de Deus, nem, em verdade, o pode ser.ROMANOS 8:7

quarta-feira, 11 de março de 2015

PELOS PODERES....


Muitos usam o nome de Deus em vão, colocando sua vontade humana acima da vontade de Deus. Parece muito aquele desenho animado: "Pelos poderes de Grayskull! Eu tenho a força!". Ou quando diz "Pela honra de Grayskull! Eu sou She - Ra!
É preciso perceber que Deus é SANTO, isto significa "separado", ou "fora" do uso comum, ELE É SOBERANO ! Como descrito em Deuteronômio 32:39 Vede, agora, que EU Sou, EU somente, e mais nenhum deus além de mim; EU mato e eu faço viver; EU firo e EU saro; e não há quem possa livrar alguém da minha mão.
Vemos o próprio Senhor Jesus Cristo, embora num corpo de carne humana, exercendo o poder da divindade. Em João 6:38, Jesus diz Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade DAQUELE que ME ENVIOU. Mas pelo que se vê atualmente é que, muitos passaram a USAR o nome de Jesus para seu próprio desejo. Em nome dele quer que tudo que lhe agrada, aconteça! Não encontro nenhuma passagem que diga que Jesus está a nosso serviço e sim nós a ELE. “Vocês serão meus amigos, se fizerem o que EU ordeno”.  “ Lembrem-se das palavras que EU disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. “ João 15. 
Percebemos que vem dele a ordem, está nele o poder, só nos cabe: OBEDECER. Jesus não é um TALISMÃ, como no filme a Lâmpada de Aladim. Quais são os seus pedidos? São muitos, mas sempre a VONTADE que prevalece são os planos de Deus para nossa vida e não os nossos. Nós devemos ser PROPRIEDADE de Deus, e não ao contrário. Nada se opera, realiza e acontece sem que Deus permita. Como em Jeremias 29:11-13 Porque SOU EU que conheço os planos que tenho para vocês “ diz o Senhor.”  Se você encontrou alguém com tamanhos poderes onde Deus é um servo, um boneco, um bobo, operando maravilhas conforme a vontade humana, desconfie. “Recomendo, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e põem obstáculo ao ensino que vocês têm recebido... Essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a SEUS PRÓPRIOS apetites “ Romanos 16:17-18 , conforme 2 Pedro 2:1 No passado surgiram falsos profetas no meio do povo, como também surgirão entre vocês falsos mestres. Introduzirão secretamente heresias destruidoras, chegando A NEGAR O SOBERANO. Afinal “Jesus disse:” Não crês tu que EU estou no pai, e que o pai está em mim?  As palavras que EU vos digo não as digo de mim mesmo, MAS DO PAI, que está em mim , é QUEM FAZ AS OBRAS. Em João 14:10. 

sexta-feira, 6 de março de 2015

JUSTIFICATIVAS ?


É natural você gostar de ouvir o que lhe agrada. E acomodar seus erros vendo que muitos fazem o mesmo que você. Assim não há necessidade de correção e sim JUSTIFICATIVAS. Do contrário você se defende atacando com a frase: você está fazendo “JULGAMENTO”? Uma criança normalmente reage desta forma, mas um adulto? Também infelizmente. Há um ditado que diz: “Faça o que eu mando e não faça o que eu faço” Triste, mas no mínimo explica RECONHECENDO que seu exemplo não é bom, por isso não o repita! Não acredito em copiar erros, mas em tentar não multiplicá-los, afinal muitas coisas são vícios, que viram atitudes normais e que terminam fazendo parte da nossa vida para sempre. Se o mundo anda de mal a pior, não caminhe para o precipício.Save-se !

Ninguém que milita se embaraça com negócios desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra.2 TIMOTEO 2:4

segunda-feira, 2 de março de 2015

MÉRITO , MERECIMENTO ?

Não merecemos PERDÃO, mas, entretanto temos em Cristo o mérito deste merecimento.
Embora as palavras MÉRITO e MERECIMENTO apresentem uma dependência entre si, o mérito (espiritualmente) não é um prêmio recebido por capacidade humana, é algo divino. Alguns têm certos méritos outros não, entretanto sempre merecemos receber.
Uma história representa bem isso quando Jesus disse: “O Reino dos céus é semelhante a um certo rei que celebrou as bodas de seu filho;
E enviou os seus servos a CHAMAR os convidados para as bodas, e estes não quiseram vir. Mateus 22:2-3. Em um concurso muitos são APROVADOS, mas nem todos são CLASSIFICADOS, e entre estes muitos não aceitam ingressar. Conforme a passagem:
  “Muitos são CHAMADOS, mas poucos são ESCOLHIDOS “Mateus 22:14-
Portanto ninguém pode se vangloriar...Pois quem é maior: o que está à mesa, ou o que serve? Não é o que está à mesa? Mas eu estou entre vocês como quem serve. LUCAS 22:27 Quantas pessoas se vangloriam de “ seus méritos” se colando em posição de MERECIMENTO, se esquecendo que quem concede o MÉRITO é Deus ?

Todos têm o Mérito de ser salvo, mas quem fará por merecer SER ESCOLHIDO? Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar honra aos outros mais do que a vocês. ROMANOS 12:10