Seguidores

sexta-feira, 24 de abril de 2015

ORAR PELA NAÇÃO !


Muito me entristece a enxurrada de reportagens, vídeos e notícias a respeito do que ocorre no Brasil sobre corrupção. A publicação não irá diminuir nem eliminar a sua existência; mas o bom domínio de si mesmo em conhecer aquilo que não agrada e não enaltece a Deus; é o melhor a fazer. Vejo pessoas da fé, perdendo tempo, energia e amizade. Parece um jornalista anônimo defendendo ou atacando, a quem? Uma grande perda de tempo. De maldade; violência; crueldade; o mundo está cheio. Se não é pra edificação; melhor não divulgar. Quando você publica, você faz propaganda de coisas das quais todo brasileiro deve ficar triste e envergonhado; pois o Brasil é um país rico; o mesmo não se pode dizer de como tem sido o tratamento dado a esta terra desde o descobrimento até hoje; uma Nação que se diz abençoada. Em PROVÉRBIOS 17:28 diz :Uma linguagem elevada não convém ao néscio, quanto mais, a um nobre, palavras mentirosas.Aquele que dissimula falta promove amizade; quem as divulga, divide amigos.Uma repreensão causa mais efeito num homem prudente do que cem golpes num tolo.Começar uma questão é como soltar as águas; desiste, antes que se exaspere a disputa.Quem declara justo o ímpio e perverso o justo, ambos desagradam ao Senhor.Para que serve o dinheiro na mão do insensato? Para comprar a sabedoria? Ele não tem critério. Mesmo o insensato passa por sábio, quando se cala; por prudente, quando fecha sua boca. Oremos por este País; por aqueles que estão no poder; estão por que a maioria o colocou lá, mas antes por que Deus assim permitiu. Por quais motivos? Ou para ensinar, ou para corrigir, ou para que todos saibam que existe um Deus que tudo vê e NELE OPERA uma Lei. Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! MATEUS 18:7

Pois os governantes não devem ser temidos, a não ser por aqueles que praticam o mal. Você quer viver livre do medo da autoridade? Pratique o bem, e ela o enaltecerá. Pois é serva de Deus para o seu bem. Mas, se você praticar o mal, tenha medo, pois ela não porta a espada sem motivo. É serva de Deus, agente da justiça para punir quem pratica o mal. ROMANOS 13:1

MELHOR ORAR, nossa pátria está precisando; e nós também.

quinta-feira, 23 de abril de 2015

VIVER A ESTABILIDADE ESPIRITUAL

“Haverá, ó Sião, estabilidade nos teus tempos, abundância de salvação, sabedoria e conhecimento; o temor do SENHOR será o teu tesouro.” Isaías 33:6 A.C Olhando para o mundo e tudo que acontece; percebemos que só há desequilíbrio; destruição e morte espiritual. Falta tudo, e ainda falta Fé. Em quem acreditar? Nos homens? Não. Apenas em Deus; onde podemos obter direção, força e conhecimento. O tempo passa e este mundo nada mudou, muda ou mudará. Se você se apega ao mundo; se perde. Não há caminho. Nem alegria.  A fonte desta alegria é o Senhor e não as circunstâncias exteriores. “O cristão se alegra por causa da sua união com Cristo.
 Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão. “(Gálatas. 5:22)  Este dia é consagrado ao nosso Senhor. “Não se entristeçam, porque a alegria do Senhor os fortalecerá”. NEEMIAS 8:10 A.C As “ pré-ocupações “ ocupam mais o tempo do que o tempo de trabalhar para que os planos se concretizem, se perde mais tempo com o futuro do que com o presente. Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” MATEUS 6. Conforme em TIAGO 1:22-25 Não devemos ser meros ouvintes das mensagens e ensinamentos , mas praticantes. A obediência a Deus gera estabilidade espiritual.
 Em 2 Coríntios 4:18, Paulo diz assim: “não atentando nós nas coisas que se vêem, mas nas que se não vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que se não vêem são eternas.”







quinta-feira, 16 de abril de 2015

ENTRAR NA CAVERNA, IR AO DESERTO ?

Quem já não se sentiu triste, ou desanimado? Elias entrou em uma caverna para ninguém Vê-lo, por que estava fugindo de Jezabel; que deu ordens para matá-lo. Elias estava com medo e cansado. Ele havia ido ao monte conforme Deus havia ordenado. “Entrou no deserto, caminhando um dia Mas chegou a pedir a morte "Já tive o bastante, Senhor. “Tira a minha vida; não sou melhor do que os meus antepassados”..E a palavra do Senhor veio a ele duas vezes: "O que você está fazendo aqui, Elias?" 1REIS 19:2-9 Davi também sentiu a mesma coisa; fugia de Saul e foi descendo à Caverna, Davi é vítima de ciúmes, medo e tentativa de homicídio por parte do Rei. (I Sm 22. 1-5) “Davi retirou-se dali e se refugiou na caverna de Adulão...” Davi escreve o SALMO 142 “ Liberta-me da prisão, e renderei graças ao teu nome.Então os justos se reunirão à minha volta por causa da tua bondade para comigo “ Na carta de Paulo a  2Timóteo 1:7 ele escreve “Porque Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder, de amor e de moderação” quando nos isolamos ou fugimos de algo, não estamos fugindo apenas por medo ou por cansaço;mas por desânimo e fraqueza. Por isso devemos revigorar nossa força; mas onde? Só podemos buscar força em Deus; quando o buscamos o encontramos. Em Deuteronômio 4:29 “ E lá procurarão o Senhor , o seu Deus, e o acharão, se o procurarem de todo o seu coração e de toda a sua alma.” Encontramos também em : Salmos 9:10/14:2/24:5/27:8/105:4/119:10/ Isaías 55:6/Jeremias 29:13/Amós 5:4/Lucas 12:31. Então foi conduzido Jesus pelo Espírito ao deserto”  conforme MATEUS 4:1. Lá ele foi tentado. Podemos ir à caverna ou ao deserto; mas nunca podemos nos esquecer que nossa força está em Deus. Conforme em 2 Corintios 4:7 “Mas temos esse tesouro em vasos de barro, para mostrar que o poder que a tudo excede provém de Deus, e não de nós.De todos os lados somos pressionados, mas não desanimados; ficamos perplexos, mas não desesperados; somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos; mas não destruídos...”Aproximem-se de Deus, e ele se aproximará de vocês! TIAGO 4:8

quarta-feira, 15 de abril de 2015

EVOLUÇÃO OU AUMENTO DA MALDADE ?



A violência não é uma característica típica de países pobres. Há em todo mundo um tipo ou vários de violência. Seja social, econômica, moral, religiosa, não se referindo à idade ou sexo. Por quê? A palavra de Deus diz em MATEUS 24:10-13 Naquele tempo muitos ficarão escandalizados, trairão e odiarão uns aos outros,e numerosos falsos profetas surgirão e enganarão a muitos. Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará.. Quando falta amor, todo o resto falta, e a MALDADE AUMENTA. Nisto implica AMOR a Deus e a si PRÓPRIO, e depois ao próximo.  Em outras passagens como em Deuteronômio 16:19.Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios, sem amor pela família, Irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus,tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. 2 TIMÓTEO 3:2-5 .Não pervertam a justiça nem mostrem parcialidade. Não aceitem suborno, pois o suborno cega até os sábios e prejudica a causa dos justos. Em ROMANOS 12:21 Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem. Não se envolva em falsas acusações nem condene à morte o inocente e o justo, porque não absolverei o culpado. ÊXODO 23:7 ...O injusto não se envergonha da sua injustiça. SOFONIAS 3:5  Não cometam injustiça num julgamento; não favoreçam os pobres nem procurem agradar os grandes, mas julguem o seu próximo com justiça. LEVÍTICO 19:15 Mas como disse Jesus: Os céus e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão. MATEUS 24:35 O que mais evoluiu ? A tecnologia. A humanidade continua desobediente.Quem dera eles tivessem sempre no coração esta disposição para temer-me e para obedecer a todos os meus mandamentos. Assim tudo iria bem com eles e com seus descendentes para sempre! DEUTERONÔMIO 5:29

sexta-feira, 10 de abril de 2015

DO QUE VOCÊ PRECISA ?

Jesus disse :Está escrito que nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra de Deus.Lucas 4.
Deus é que tem sabedoria e poder;a ele pertencem o conselho e o entendimento. Disse então ao homem:'No temor do Senhor está a sabedoria,e evitar o mal é ter entendimento' " JÓ 12:13- . JÓ 28:28
Como Deus é grande! Ultrapassa o nosso entendimento!Não há como calcular os anos da sua existência. A voz de Deus troveja maravilhosamente;ele faz coisas grandiosas,acima do nosso entendimento. 
Quem foi que deu sabedoria ao coração e entendimento à mente? 
 JÓ 36:26 -JÓ 37:5 -JÓ 38:36
O Senhor olha dos céus para os filhos dos homens,para ver se há alguém que tenha entendimento, alguém que busque a Deus. SALMOS 14:2
Corro pelo caminho que os teus mandamentos apontam,pois me deste maior entendimento. Dá-me entendimento,para que eu guarde a tua lei e a ela obedeça de todo o coração. Ganho entendimento por meio dos teus preceitos;por isso odeio todo caminho de falsidade. SALMOS 119:32-34
Se der ouvidos à sabedoria e inclinar o coração para o discernimento; se clamar por entendimento e por discernimento gritar bem alto; se procurar a sabedoria como se procura a prata e buscá-la como quem busca um tesouro escondido, então você entenderá o que é temer o Senhor e achará o conhecimento de Deus. PROVÉRBIOS 2:2-5 A explicação das tuas palavras ilumina e dá discernimento aos inexperientes.SALMOS 119:113

QUEM É JESUS ?

De Gênesis a apocalipse encontramos Jesus Cristo em toda a Bíblia;o FILHO DE DEUS ! Com mais de 700 anos de antecedência, o profeta Miquéias predisse que o Prometido nasceria em Belém, uma cidade  na terra de Judá. (Miquéias 5:2) "Mas tu, Belém - Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim àquele que será o governante sobre Israel. Suas origens estão no passado distante, em tempos antigos.” Por que ele refere-se a passado distante, e tempos antigos? E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança.” GÊNESIS 1:26 Quem estava com Deus ? Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez. Nele estava a vida, e a vida era a luz dos homens. (JOÃO 1) “ Então, dirá o Rei a todos que estiveram à sua direita: Vinde, abençoados de meu pai ! Recebei como herança o Reino, o qual vos foi preparado desde a fundação do mundo “ Mateus 25:34- Ele será descendente do rei Davi; o seu poder como rei se multiplicará sobremaneira, e haverá plena paz em todo o seu Reino. As bases do seu governo serão a verdade e a justiça, desde agora e para sempre...”  ( Isaías  9:7 A.C)  “Alegra-te demasiado, ó cidade, .......exulta ó filha de Jerusalém; eis que o teu Rei vem a ti; ele é Justo e traz a Salvação; ele é Humilde e vem montado sobre um burrico .…(Zacarias (9:9-10-A.C) "Saiba e entenda que, a partir da promul­gação do decreto que manda restaurar e recons­truir Jerusalém até que o Ungido, o príncipe, venha,...(Daniel 9:25-A.C) “E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim, o primeiro e o derradeiro.Bem - aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas.” APOCALIPSE 22:12-14. Onde está a árvore da vida ? “Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais..... E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.(Gênesis 3) Então Jesus disse: "Quando vocês levantarem o Filho do homem, saberão que Eu Sou, e que nada faço de mim mesmo, mas falo exatamente o que o Pai me ensinou.  Respondeu Jesus: "Eu afirmo que antes de Abraão nascer, Eu Sou!"  (JOÃO 8) Se alguém ouve as minhas palavras e não lhes obedece, eu não o julgo. Pois não vim para julgar o mundo, mas para salvá-lo. JOÃO 12:47 Pois o mesmo Pai vos ama, visto como vós me amastes, e credes que saí de Deus. Saí do Pai, e vim ao mundo, outra vez ceixo o mundo, e vou para o Pai(JOÃO 16:33) E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.                 
( JOÃO 14)

quinta-feira, 9 de abril de 2015

O QUE É O REINO DE DEUS ?

O “Reino de Deus” é um governo estabelecido por Deus; também chamado “o reino do céu”, visto que sua sede fica no céu. (MARCOS 1:14,15- MATEUS 4:17 ) JESUS CRISTO Deus deu TODA autoridade.(MATEUS 28:18- MARCOS 1:40,41;6:31-34;LUCAS 7:11-17) Sob a orientação de Deus, Jesus tem escolhido pessoas de todas as nações para “reinar sobre a terra” com ele no céu.  (APOCALIPSE 5:9,10).O Reino de Deus “jamais será arruinado”.(DANIEL A.C 2:4) O amor a Deus e ao próximo, é um dos principais mandamentos. (MATEUS 22:37-39) o que inclui a promessa de que aqueles que o amam viverão para sempre num paraíso “Então vi novos céus e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia..” (ISAÍAS35:1,5-MATEUS 6:10;APOCALIPSE 21:1-4).O tempo é chegado ", disse ele. "O Reino de Deus está próximo. Arrependam-se e creiam nas boas-novas!” (MARCOS 1:15).” Porque o reino de Deus não é comida nem bebida(ou seja, não é passageiro nem mundano),mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.”(ROMANOS14:17) E lhes disse: "Garanto que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder". Digo a verdade: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, nunca entrará nele". (MARCOS 9:1 10:15).Alguém lhe perguntou: "Senhor, serão poucos os salvos?" "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu digo a vocês que muitos tentarão entrar e não conseguirão. Quando o dono da casa se levantar e fechar a porta, vocês ficarão do lado de fora, batendo e pedindo: 'Senhor, abre-nos a porta'. Pessoas virão do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e ocuparão os seus lugares à mesa no Reino de Deus.” (LUCAS 13)” Portanto, Deus enviou o seu Filho ao mundo não para condenar o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por meio dele.(JOÃO 3:17) o que se havia perdido.” (MATEUS 18:11). Jesus orou: "Pai, chegou a hora... conceda a vida eterna a todos os que lhe deste.Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste”. (JOÃO 17:1-3) “Eu rogo por eles. Não estou rogando pelo mundo, mas por aqueles que me deste, pois são teus. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, pois eles não são do mundo, como eu também não sou.Não rogo que os tires do mundo, mas que os protejas do Maligno. "Pai, quero que os que me deste estejam comigo onde eu estou e a glória que me deste porque me amaste antes da criação do mundo. (JOÃO 17) Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser Aquele que veio do céu: o Filho do homem que está no céu. (JOÃO 3)

A VIDEIRA E OS RAMOS: O QUE É A SALVAÇÃO ?

A VIDEIRA E OS RAMOS: O QUE É A SALVAÇÃO ?: Muitos não entendem o que é ser salvo ? Primeiro é como alguém perdido, se afogando em angústia, mágoa, engano e tudo que consome a alegr...

quarta-feira, 8 de abril de 2015

O QUE É A SALVAÇÃO ?

Muitos não entendem o que é ser salvo ? Primeiro é como alguém perdido, se afogando em angústia, mágoa, engano e tudo que consome a alegria de viver. Sem rumo e caminhando para uma morte eminente mesmo estando vivo. Ser surpreendido por uma ajuda milagrosa, tirando-o do precipício. Quem faz isso ? Jesus ! A palavra de Deus diz : “ Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus... ROMANOS 6:23 . Para entender a salvação é preciso aceitar: Não estamos perto de Deus, mas Deus não está longe de nós. Então o que nos separa ? A desobediência e tudo que desagrada a Deus. Estando nós ainda mortos em nossas ofensas, nos vivificou juntamente com Cristo (pela graça sois salvos)(EFÉSIOS 2:8-10) Se vangloriar é pensar que podemos salvar a nós mesmo por meio de algo que possamos fazer ou alguma coisa fora de Cristo. Se pudéssemos , nós nos tornaríamos o meio , e qualquer UM seria O caminho; mas só há :”O” "A verdade" " A vida" no singular .(JOÃO 14); logo não existem vários caminhos, e nem vários meios. Apenas um. Portanto , ELE é capaz de SALVAR definitivamente AQUELES que por meio DELE, se aproximam de Deus, pois vive sempre para interceder por eles.(HEBREUS 7:25). Se alguém decidir fazer a vontade de Deus, descobrirá se meu ensino vem de Deus ou se falo de mim mesmo ( JOÃO 7:17) Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo. Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.Deus chama os homens através do evangelho para participarem de sua própria glória e virtude (ROMANOS 10) Cristo é o caminho que nos resgata para voltar ao pai; e o Reino de Deus e sua Glória não são deste mundo (Mateus 6:33-1:15- Marcos 4:11- 9:1) (João 16)

domingo, 5 de abril de 2015

O QUE É IMPOSSÍVEL PARA DEUS ?

Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador.
PORQUE UM TESTAMENTO TEM FORÇA ONDE HOUVE MORTE; OU TERÁ ELE ALGUM VALOR ENQUANTO O TESTADOR VIVE? Porque Cristo não entrou num santuário feito por mãos, figura do verdadeiro, porém no mesmo céu, para agora comparecer por nós perante a face de Deus...De outra maneira, necessário lhe fora padecer muitas vezes desde a fundação do mundo.- (E isto não teria sentido, assim teria que morrer muitas vezes ) Mas agora na consumação dos séculos UMA VEZ SE MANIFESTOU, para aniquilar o pecado pelo sacrifício de si mesmo. E, como AOS HOMENS ESTÁ ORDENADO MORREREM UMA VEZ, vindo depois disso o juízo, (Hebreus 9:26)Assim está escrito, e assim
CONVINHA QUE O CRISTO PADECESSE, E AO TERCEIRO DIA RESSUSCITASSE DENTRE OS MORTOS" (Lucas 24:44-46) Sua morte e ressurreição foi prevista em Isaías 53 -A.C “ Todos nós, como ovelhas,nos desviamos,cada um de nós se voltou para o seu próprio caminho;e O SENHOR FEZ CAIR SOBRE ELE A INIQUIDADE DE TODOS NÓS.
Será que exista algo impossível para Deus ?Jesus olhou para eles e respondeu: "Para o homem é impossível, mas para Deus todas as coisas são possíveis".(MATEUS 19:26 )Assim também a ressurreição dentre os mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo natural, ressuscitará corpo espiritual. Se há corpo natural, há também corpo espiritual. (1 Corintios 15:42-44)
“ Ah! Soberano Senhor, tu fizeste os céus e a terra pelo teu grande poder e por teu braço estendido. Nada é difícil demais para ti.” (Jeremias 32:17) Boa Páscoa !!!

sábado, 4 de abril de 2015

CAIA FOGO DO CÉU !




A música retrata a IDOLATRIA, onde Jezabel  era uma adoradora e profetiza de Baal- Um FALSO deus.(1 Reis 16.31). Ela tinha poder de convencimento, convenceu o  esposo Acabe, rei de Israel, a implantar a adoração a deuses estranhos irritando o verdadeiro Deus. (1 Reis, 16.31-33). Ela era:ocultista, bruxa, feiticeira, amiga das prostituições (2 Reis 9.22). Perseguiu e matou vários profetas de Deus, e tentou matar Elias (1 Reis 18:4-13/19.2) Então Elias se chegou a todo o povo, e disse: ATÉ QUANDO COXEAREIS ENTRE DOIS PENSAMENTOS? Se o Senhor é Deus, segui-o, e se Baal o falso, segui-o.Porém o povo nada lhe respondeu. (1Reis 18-21).Jesus também disse: Nenhum servo pode servir DOIS SENHORES; porque, ou há de odiar um e amar o outro, ou se há de chegar a um e desprezar o outro.Não podeis SERVIR A DEUS e a Mamom.(Lucas 16:13).
Quando nós permitimos Jesus andar conosco,e nos ensinar as Escrituras é quando verdadeiramente, desce fogo do céu. Na aliança com a nação de Israel, o sinal de que os sacrifícios eram aceitos quando o SENHOR manifestava-se através do fogo que desce do céu. Na aliança de Deus com a Israel espiritual, a qual nós fazemos parte, o sacrifício que Deus se agrada foi descrito por Paulo:"Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional" (Rm 12:1).
"E eu, em verdade, vos batizo com água, para arrependimento, mas aquele que vem após mim é mais poderoso do que eu; [...] Ele vos batizará com o Espírito Santo e com fogo" 
(Mt 3:11).