Seguidores

quinta-feira, 15 de outubro de 2015

JOGUE FLORES, EM UM MUNDO DE LAMA


Você acredita em Deus ? Mas não deve crer nas pessoas. Com Deus fazemos aliança, mas com as pessoas temos :convivência. As pessoas se aproximam por interesse. Deus por amor. Nunca espere demais das pessoas, mas confie tudo a Deus. Em Jeremias 2-11:13, Deus repreende o povo "Houve alguma nação que trocasse os seus deuses, ainda que não fossem deuses? Todavia o meu povo trocou a sua glória por aquilo que é de nenhum proveito.Espantai-vos disto, ó céus, e horrorizai-vos! Ficai verdadeiramente desolados, diz o Senhor.Porque o meu povo fez duas maldades: a mim me deixaram, o manancial de águas vivas, e cavaram cisternas, cisternas rotas, que não retêm águas."
Como se vê, desde a fundação do mundo, as pessoas preferem o errado, ao certo. O mal ao invés do bem. As trevas a luz. A lama ao invés de manancial, rios de águas límpidas.Até o evangelho virou Show ! Os pastores animadores. O ditos cristãos ...marca;adesivo. A igreja, clube.Podemos achar fé na terra? Falar do evangelho é sinônimo de religiosidade,e isso passa a ser desculpa para não ter religião, comunhão com Deus é fanatismo.Mas se corromper pelo poder não há problema algum. Se adora tudo, desde de astros do cinema, a imagem de produtos. Segue-se a Twitter,  Facebook, menos a Cristo. Isso é pedir demais. Contrariar pode te levar a morte. Até os partidos políticos tem mais adeptos , as pessoas são mais fieis ao poder . O que importa é : Se dar bem.
Se espera iludidamente pela evolução da humanidade. Pode ? Pra onde podemos ir, sem que não escondamos o rosto ? Há maldade em toda parte. Desde do mais pobre até o mais rico. Mas há salvação. 
Olhe para Cristo!
Olhe para a cruz!
Peçamos misericórdia, não somos deste mundo. Mas enquanto aqui estivermos, sejamos como o mestre disse: " Eu vos envio como ovelhas no meio de lobos. Sede, pois, prudentes como as serpentes, mas simples como as pombas." MATEUS 10:16

segunda-feira, 12 de outubro de 2015

USAR OU SER USADO !

musica,vai valer a pena


O cantor quando sobe ao palco, o publico ESPERA ouvir as musicas de maior sucesso, cantada e tocada da melhor maneira possível . O ator quando sobe ao tablado deve dar vida ao personagem, e não ao contrario, e a plateia AGUARDA ser envolvida na interpretação. O professor quando vai a frente da sala de aula, os alunos ANSEIAM uma ótima explicação da matéria e entender o assunto tanto quanto ele. O paciente quando vai a um consultório  ACREDITA receber a melhor orientação para um tratamento, com um bom atendimento e a cura.Um homem que tem FÉ , CONHECE e ENTENDE a palavra de Deus, deve se deixar ser usado pelo Espírito Santo , para falar e tocar as pessoas, onde a sua boca fala o que Deus quer falar. Seu coração pulsa com a emoção em sintonia com sua mente na mente de Cristo. Suas palavras SÃO com base no evangelho para a salvação e arrependimento. Quando no palco, no tablado, na sala de aula, no consultório, no púlpito prevalecer :  o GLAMOUR, a VAIDADE, a ARROGÂNCIA, a SOBERBA, a CIÊNCIA, deixando sobrepor o SER USADO , pelo USAR PARA, não haverá nem interpretação e nem interprete !
Perdoável em todos os exemplos, menos quando se tratar de servir a Deus, embora não se viva o tempo todo para isso (infelizmente a maioria das pessoas pensa que SERVIR se restringe apenas na igreja)  , que deixemos as rivalidades, as indiferenças , a autoridade, e o ORGULHO do lado de fora. Se há problemas na política interna ou da nação, com as pessoas, com a família,isso não deve ser tratado no púlpito.
Quando for pregar o evangelho, Deixe Deus falar ! 
O povo precisa ouvir a voz dele, não a sua.


< O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas-novas aos pobres.Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos > LUCAS 4-18


<Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção.>EFÉSIOS 4-30