Seguidores

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

UMA PARTE DO TODO !



 

 A palavra coração aparece 826 vezes na Bíblia. Deus conhece o coração !

Em Provérbios 4-23 cita o coração.Por que não  o cérebro ? Por que são as emoções que nos domina. Entre tantas ,somos afetados até mesmo quando não percebemos. Sim, se você está doente, é porque seu corpo não encontrou nenhuma outra forma de chamar sua atenção para um problema que  normalmente você não consegue resolver. E não é aquilo que você pensa, mas aquilo que você sente. Você pode muito bem saber onde está um objeto e não vê-lo só por que está tenso, nervoso... Quem dominou ? O coração !
Quanto mais emotiva, mais intensa é a pessoa, mais afetada será se não souber entender, absorver, resolver, responder ao que acontece. O mais importante não é o que acontece com você, mas como você reage ao que lhe acontece. É de fora pra dentro e vice-versa.
Todas as emoções, além de afetarem determinados órgãos diretamente, afetam o coração indiretamente. No caso da raiva, ela aumenta o fluxo de sangue no coração. A raiva pode vir disfarçada de inconformidade, revolta, indignação, medo, entre tantas...será sempre emoção.
Jesus em Mateus 9, disse: " que não veio para os que tem saúde, mas para os doentes." Por que , ele não disse que veio retirar as doenças do mundo , mas sim curar quem está doente? É por que há uma diferença em estar adoecendo, ficar e adoecer. Quando se descobre a doença antes, iremos evitar de adoecer, mas se descobrirmos o que nos faz adoecer, evitaremos a doença e não ficaremos mais doentes, e assim teremos a cura.
Em Isaías 53-4  " Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças "
Muitas vezes as decepções, o excesso de expectativa, os enganos, o medo, entre outras emoções , faz com que ao invés de raiva , a pessoa sinta culpa. O pior , sem perceber. A única forma de curar-se é: CONSCIENTIZAR-SE daquilo que nos afeta, e como afeta. Assim, passa-se a REAGIR ao que acontece de forma diferente, transmutando em benefício, e em equilíbrio emocional.
Infelizmente a medicina deixou de ser completa e passou a ver o homem por partes, deixou de ser sensível, de conhecer e perceber o paciente. Ela se baseia apenas em exames clínicos, assim vê apenas a doença e não o doente e ainda não questiona o antes, do por que  de estar adoecendo. Tudo muito prático, rápido e objetivo. E por vezes incompleto e sem solução.
Somente nós mesmos podemos perceber o que nos afeta. Observar, refletir. Não nos esqueçamos, quem mais depois de Deus conhece o que sentimos, pensamos e como reagimos ? Conforme em Salmos  147-3 "Só ele cura os de coração quebrantado e cuida das suas feridas."




sexta-feira, 20 de novembro de 2015

A VIDEIRA E OS RAMOS: Vaso cheio do Espirito Santo

A VIDEIRA E OS RAMOS: Vaso cheio do Espirito Santo: Na carta de Paulo ... < Diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede pruden...

Vaso cheio do Espirito Santo



Na carta de Paulo ... < Diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, remindo o tempo; porquanto os dias são maus. Por isso não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor. >
Quão difícil é entender a vontade de Deus. Sempre buscamos as nossas, e assim nos enchemos de tudo que não nos alimenta. Paulo recomenda que nos enchamos do Espírito Santo , e a palavra de Deus  também nos compara com um vaso. 
Amados, o Senhor nosso Deus, tem um jeito todo especial para moldar o caráter de cada um dos Seus servos. E o profeta Jeremias, desceu à casa do oleiro, para observar justamente isto: como o barro é trabalhado... e então, ele compreendeu esse modelamento – Jeremias viu o barro ser modelado e tomar a forma de vaso! Somos pó, lembra...Eclesiastes 12-7
E ao final de tudo, Jeremias entendeu que todo esse processo de moldar o barro, é também necessário para a formação do caráter de um servo de Deus.O que o vaso deve conter , pergunto. 
A resposta < Nos enchamos dos frutos do espírito Santo> e somente assim, Deus conduzira a nossa vida.Esvaziemo-nos de nós mesmos.

quinta-feira, 19 de novembro de 2015

A VIDEIRA E OS RAMOS: O VALOR DO SERVIÇO !

A VIDEIRA E OS RAMOS: O VALOR DO SERVIÇO !:   O salmo 91, fala do esconderijo do altíssimo, isto me reporta a uma situação. Os pássaros ! .  Jesus nos exorta nos comparando com ...

O VALOR DO SERVIÇO !



 O salmo 91, fala do esconderijo do altíssimo, isto me reporta a uma situação. Os pássaros ! .
 Jesus nos exorta nos comparando com as aves, em Mateus 6-26 :
 "Contemplai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem armazenam em celeiros; contudo, vosso Pai celestial as sustenta. Não tendes vós muito mais valor do que as aves? Qual de vós, por mais que se preocupe, pode acrescentar algum tempo à jornada da sua vida?"
Sempre estamos tentando a garantia nas coisas palpáveis e nos enganamos quanto a estarmos seguros. E há seguro pra tudo, e mesmo assim nada impede que algo aconteça. O salmo 127 relata "Se Deus não guardar a cidade, em vão vigia o sentinela. "
Não devemos guardar nossa confiança em nada, apenas em Deus !
Na passagem do Salmo 91, fala " a sombra do onipotente descansará e estareis seguro". Lugar de abrigo: " E haverá um tabernáculo para sombra contra o calor do dia; e para refúgio e esconderijo contra a tempestade e a chuva." Isaías 3:6
Onde mais temos segurança ?
Quando servimos a Cristo e damos nossa vida a ele, devemos estar preparados . Então, a pergunta não é: O que vai acontecer? Mas sim , como devemos agir ? Seremos usado !
A palavra de Deus diz : " Se alguém me serve, precisa seguir-me; e onde estou, o meu servo também estará. Aquele que me serve será honrado por meu Pai. " 
Não há maior  oferta que a nossa vida dedicada a estar no Centro da vontade de Deus. Para isso, necessário viver a plenitude do espírito- "Tu que guardas a tua aliança de amor com os teus servos que, de todo o coração, andam segundo a tua vontade."2 Samuel 10-12   
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela
Salmos 127:1
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela
Salmos 127:1
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela
Salmos 127:1
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela
Salmos 127:1
Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela
Salmos 127:1
A Bíblia contém muitas advertências a respeito da brevidade da vida. É por isto que HOJE é o dia para os descrentes serem salvos e o dia para os crentes servirem ao Senhor!