Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

A AFIRMAÇÃO DA INCREDULIDADE QUE CRÊ

Buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração.”
 ( Jeremias 19-13)
O maior problema do incrédulo é a não aceitação da existência de Deus. Pois para ele Deus deveria fazer a sua vontade, sendo seu servo. Assim, acha tudo injusto por ver que alguns possuem coisas ou realizações que não possui e nunca irá possuir, ou conquistando o que ele não tem e nunca terá.Pensa que Deus deve se aproximar dele,invertendo a posição. Na verdade existe dois tipos de incrédulo: o incrédulo convicto e o incrédulo infiel. Este, não tem certeza da inexistência de Deus. Por isso, perde mais tempo tentando provar sua não existência; e por tentar tanto e repetir e negar tanto...termina mesmo é afirmando que Deus existe ! Chegando a ser patético e cômico. Lamentável, mais o incrédulo infiel não tem nem base teológica para seu ateísmo. Ele se baseia nas pessoas, nos religiosos, nas ações humanas. Algo já declarado nas escrituras.Pois a palavra revelada vem de Deus aos homens, e não ao contrário.Afinal , Deus é CRIADOR e não criatura. Admiro mais o ateu convicto, cheio de sua postura soberba e " maduro" sendo "seguro de sua auto-adoração". Este sim é autêntico e até "menos infeliz". O outro é tão inconstante e medroso, que não consegue nem mesmo convencer a si mesmo de sua descrença e não assimila a sua insatisfação existencial. Mas como está na palavra de Deus:Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam. Hebreus 11:6

domingo, 18 de dezembro de 2016

A VIDEIRA E OS RAMOS: CEGUEIRA ?

A VIDEIRA E OS RAMOS: CEGUEIRA ?: “MAS SE O NOSSO EVANGELHO AINDA ESTÁ ENCOBERTO ,  É PARA OS QUE SE PERDEM QUE ESTÁ ENCOBERTO , NOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO , CEGOU O...

CEGUEIRA ?


“MAS SE O NOSSO EVANGELHO AINDA ESTÁ ENCOBERTO ,  É PARA OS QUE SE PERDEM QUE ESTÁ ENCOBERTO , NOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO , CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS , PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA , A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO , O QUAL É A IMAGEM DE DEUS". II CORÍNTIOS 4: 3.4.
Há uma insatisfação de incredulidade disfarçada de sede de entendimento, daqueles que não aceitaram ou não assimilaram o evangelho de Cristo. Então, assim como Saulo persegue de toda forma os cristãos ou os ditos "crentes", e A IGREJA; assim é, e será. Pois as trevas não se unem a Luz, e a LUZ revela o que está escondido.Deus  alcançou SAULO.(ATOS 8 a 9).Pois após cair cego, passa a VER e ser chamado: PAULO! Pois ele perseguia a CRISTO, e o corpo -a sua igreja, que são os seus seguidores. A Palavra é discernida espiritualmente, e não há ensinamento teológico capaz de revelar os segredos de Deus, porque esse entendimento é gerado pelas virtudes do Espírito Santo (JOÃO 14.26 – I JOÃO 2.27), mas muitos irmãos pela sede da sabedoria dos mistérios de Deus, a buscam nos bancos escolares, e não as encontra, porque o Espírito de Deus não ministra nas salas aulas.Deus escolhe aqueles que o buscam de CORAÇÃO, não de mente, nem por palavras ou de títulos.Porque o Senhor não vê como vê o homem, pois o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração(1 SAMUEL 16:7 ) Darei a vocês um coração novo e porei um espírito novo em vocês; tirarei de vocês o coração de pedra e, em troca, darei um coração de carne (EZEQUIEL 36).NOVO NASCIMENTO! Em pedras não brotam árvores, e  muito menos  sementes.Pedras são vazias e pesadas. A profanação da palavra se revela em todas as ditas "religiões" livros de "autoajuda" e homens disfarçados de "pastores" ou ditos "fieis" por toda a parte. Não vos espanteis  porque é o cumprimento da Palavra, a qual descreve que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, soberbos, blasfemos, desobedientes, que aprendem sempre e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. Destes afasta-te. (II TIMÓTEO 3).   Lamentável, mas é verdade que Jesus prometeu salvar MUITOS, mas não TODOS. Serão chamados, mas NÃO ESCOLHIDOS. Como uma árvores que dá bons frutos que germinam e outros que nada produzem. Não adianta dizer crer em Deus se não se acredita no filho. Não existe exame de DNA espiritual, Jesus é o único caminho, a verdade e a vida , e NINGUÉM chega a Deus se não por ELE. Isso causa revolta, e muitas vezes rebelião. Ser seguidor de Cristo é muitas vezes padecer algumas das dores que ele passou. Neste mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo , EU venci MUNDO ( JOÃO 16-33)“Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguiram ...(MATEUS 5:11)
O homem natural não possui olhos espirituais para penetrar a profundeza da Palavra de Deus, só vêem pelos olhos humanos, por isso, no Evangelho de (MATEUS 13.13-16), Jesus disse aos seus discípulos: Eu lhes falo por parábolas, para que eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem, nem compreendem.Seus seguidores não eram letrados, mas tinham um CORAÇÃO segundo a submissão a Deus, MESMO SENDO IMPERFEITOS.Porque o coração deste povo está endurecido, e ouviu de mal grado com seus ouvidos e fechou os olhos, para que não veja com os olhos, e ouça com os ouvidos, e compreenda com o coração, e se converta, e eu o cure.    Mas bem-aventurados os vossos olhos, porque vêem, e os vossos ouvidos, porque ouvem.(JOÃO 12)Porque a nossa luta não é contra o sangue e nem a carne, e sim contra os principados e as potestades do mal, contra os dominadores deste MUNDO TENEBROSO, contra as forças espirituais do MAL, nas regiões CELESTES (Efésios 6.12). Quem tem poder e AUTORIDADE para vencer esta luta é JESUS, não nós. Mas nele podemos todas as coisas.(COLOSSENSES 1) Todos odiarão vocês por  minha causa, Mas quem perseverar até o fim (até a MORTE), será salvo -MARCOS 13-13

sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

A VIDEIRA E OS RAMOS: AMAR é OBEDECER !

A VIDEIRA E OS RAMOS: AMAR é OBEDECER !: Se vemos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A...

AMAR é OBEDECER !

Se vemos a Deus como nosso Pai e acreditamos que Ele sabe o que é melhor para nós, devemos obedecer tudo aquilo que Deus tem para nós. A rebelião (desobediência) é a origem dos problemas da Humanidade. Na palavra de Deus, vemos em Gêneses: Deus disse: "Faça-se a luz!" E a luz FOI FEITA.Deus disse: "Faça-se um firmamento entre as águas, e separe ele umas das outras"E assim FOI FEITO.Deus disse: "Que as águas que estão debaixo dos céus se ajuntem num mesmo lugar, e apareça o elemento árido." E assim FOI FEITO.Deus disse: "Produza a terra plantas, ervas que contenham semente e árvores frutíferas que dêem fruto segundo a sua espécie e o fruto contenha a sua semente." E assim FOI FEITO.e resplandeçam no firmamento dos céus para iluminar a terra". E assim SE FEZ.Várias e de todos os tipos e formas de vida, Deus ordenou e assim SE FEZ.Então desde a fundação DEUS PEDE AO HOMEM: Me obedeça ! O homem diz . NÃO.
Jesus diz:
Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também amarei e me revelarei a ele (João 14.21).
Por que vocês me chamam 'Senhor, Senhor' e não fazem o que eu digo? LUCAS 6:46