Seguidores

terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

A VIDEIRA E OS RAMOS: NO CENTRO E DENTRO DE NÓS

A VIDEIRA E OS RAMOS: NO CENTRO E DENTRO DE NÓS: Hoje e há muito tempo atrás, o homem tem sempre a vontade de ser o centro, centro do comando, da atenção, e da imagem. Assim saímos d...

NO CENTRO E DENTRO DE NÓS



Hoje e há muito tempo atrás, o homem tem sempre a vontade de ser o centro, centro do comando, da atenção, e da imagem. Assim saímos do Cristo centro para o humano centro.  Jesus sempre alertou que o discípulo não pode ser mais que o mestre, e que este deve ser seguido.Se o Senhor Jesus fosse meramente humano, jamais haveria a necessidade de a Bíblia dizer “Jesus Cristo homem”. O ensino da humanidade de Cristo, no entanto, não neutraliza a Sua divindade, pois Ele possui duas naturezas: a humana e a divina, o que está claramente expresso no seu nome EMANUEL, O mundo em que vivemos é semelhante à roda do oleiro, e a velocidade dessa roda está aumentando. Assim como a argila na roda do oleiro, devemos também estar centralizados. O cerne, o centro de nossa vida, deve ser Jesus Cristo e Seu evangelho. Viver uma vida centralizada em Cristo significa que aprendemos sobre Jesus Cristo e Seu evangelho e em seguida seguimos seu exemplo e guardamos seus mandamentos com exatidão. O que ocorre hoje é que as pessoas inverteram o Jesus Cristo Homem, para o HOMEM CRISTO JESUS, ou seja, parece que o que fazem e o que acreditam é ser o centro, e Jesus vem depois, como que ser Cristão fosse a condição para ser salvo, não somos salvos para aceitar a Jesus e viver o evangelho, somos salvos porque Cristo é a salvação por meio de sua mensagem e do seu sacrifício.Portanto muitos pregam no sentido de se auto promover e publicar e se afirmar, como se Jesus necessitasse de propaganda, esquecem que a veracidade de ser salvo está indiscutivelmente em Cristo, não há necessidade de provar ou ser aprovado pelo mundo, quem devem nos aprovar é Deus .Vivemos uma era em que as pessoas gostam de ser servidas. Ser servo para alguns significa ser idiota, burro, alguém que gosta de ser passado para trás. As pessoas aspiram grandeza porque querem ser servidas. É a geração self-service, onde a entrega é grátis e on line, rápida e sem custo adicional. Onde a salvação, o relacionamento, a realização pessoal, as conquistas, precisam ser fáceis, e ao mesmo tempo sem sacrifício, sem trabalho, mas com muita self, curtidas, publicidade e até lindas postagem, provando seu êxito e sua competência. Imagino Jesus curando, sarando, libertando, e os discípulos postando no Instagram, no face, e quantas curtidas seriam? quantos seguidores teriam? O cristianismo ultrapassa gerações, o povo de Deus deve ter Cristo no centro, e tudo mais será acrescentado, o Reino de Deus venha e a vontade dele é a melhor. Quando você estiver em um grupo onde a união e a força for trocada por aparecer e dominar, lembre-se que você não está aqui pra ESTAR você veio aqui para SER. Por que o ser SABE, o estar NÃO. Pois o SER sempre existiu e é por ele que vivemos.