Seguidores

domingo, 3 de novembro de 2013

Reconhecimento de Finitude


Oh! Senhor tão grandioso tu és.
Na imensidão do teu amor,
percebo a pequenez do meu ser.
No tamanho do teu explendor...
reconheço a minha impotência.

Meu coração bate.
O sangue pulsa em minhas veias, corre !
Não pela minha vontade...
Mas, pela tua.

Se tenho raciocínio, ou se chego a pensar...
Não é de mim que vem tal poder.
Mas é o teu !

Se ando, corro, ou pulo.
É por que permites que eu realize.
Se por acaso obtenho, tenho habilidade,
Se conquisto, ou faço.
Não é por que sou competente, ou tenho capacidade...
Mas, és tu que dá.
Onipresente, presente a tua vontade.

Enquanto eu me desfaço...
a cada instante percebo a minha finitude.
Se pudesse relembrar cada dia, ano de minha vida;
Só me recordaria daqueles que considerei importante.
O cérebro só guarda o que interessa.
A vida...tem pressa.
Mesmo assim, és tu quem permite !

Pois muitos perdem toda a memória,
seja ela de alegria ou dor.
Se por acaso “dei a luz” a duas vidas,
não foi por meu poder, ou amor.
Mas foi o seu !

Não posso e nunca poderei dar,
apenas sou instrumento !
Se pudesse voar, ou usar um foguete,ou asa...
jamais poderia me aproximar de ti,
e nem entrar no seu lar.
Mas tu podes habitar em mim
e fazer morada.

Quanto mais passam as horas...
Quanto mais envelheço,
reconheço e percebo que o NADA
se encontra no TODO.

Nem as árvores com seus galhos e flores,
podem dar a vida a si mesma,
e nem contam os frutos que dá.
Mas tu Senhor a faz florescer,
brotar e murchar.

Vem TUDO de ti,
e tudo volta ao mesmo lugar.
O que mais quero é te louvar,
e um dia retornar
E na paz do teu imensurável Poder: SER.




Inspirada por Deus :por meio de suas maravilhas.
Com base : Bíblia Sagrada
 Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração.   Colossenses 3:16
Escrita por :Cema de Jesus.

Nenhum comentário: