Seguidores

sábado, 30 de maio de 2015

DESCENDÊNCIA DE ABRAÃO




“... Serás pai de numerosas nações. Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí. Far-te-ei fecundo extraordinariamente, de ti farei nações, e reis procederão de ti”

 (Gênesis 17:4-6).

O Senhor apa­receu a Abrão e disse: "Olhe para o céu e conte as estrelas, se é que pode contá-las"."À sua descendência darei esta terra". Abrão cons­truiu ali um altar dedicado ao Senhor, que lhe havia aparecido. Disse o Senhor a Abrão..: "De onde você está, olhe para o norte, para o sul, para o leste e para o oeste:  to­da a terra que você está vendo darei a você e à sua descendência para sempre(......)Abrão creu no Senhor, e isso lhe foi creditado como justiça..

(GÊNESIS 12-15:6;22:17)
Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas. (COLOSSENSES 3:2)
Deus não aceita ou rejeita pessoas por aparência. Ele avalia cada um na base de uma outra característica; ele olha o coração (Romanos 2:29)
. O Senhor não rejeita pessoas por não terem o sangue de Abraão, mas rejeita todas as pessoas que não têm o coração de Abraão! Este patriarca obedecia porque ouvia a palavra de Deus e reconhecia a soberania absoluta do seu Criador. Os verdadeiros descendentes de Abraão demonstram a mesma fé obediente. Não se preocupe com a sua genealogia carnal, mas tenha o coração de Abraão!

A MELHOR DEFESA

Há uma frase que diz:
A melhor defesa é o ATAQUE ! 
Acredito que a melhor defesa é a VERDADE. Ela é como o sol. Você pode dizer que não existe, mas ele sempre de alguma forma refletirá em você; ou como sombra (consciência) ou como calor (emoção) ou como força (pelos fatos) passando como por brechas; sendo e ficando mais e mais claro repassando por portas e janelas.
Existem duas maneiras de não “ver “ a verdade: Ou quando não se quer, ou quando não “se deseja”. Pois a verdade dói; já que revela, enquanto a mentira acomoda; já que esconde. Uma coisa é certa, tanto uma forma como a outra não irá impedir que digam: Ela não existe! Afinal também há um outro ditado popular que diz: Não se pode tapar o SOL com a peneira....
O sol pode ficar escondido por nuvens; mas quando estas se dissipam ELE assim como a verdade queima quando aparece e esquenta quando é visto.
Conforme está na palavra: "Pois Deus vê o caminho dos homens; ele enxerga cada um dos seus passos. Não há sombra densa o bastante, onde os que fazem o mal possam esconder-se.
JÓ 34:21
A luz brilha nas trevas, e as trevas não a derrotaram. JOÃO 1:5

quarta-feira, 27 de maio de 2015

QUAL É A SUA REFERÊNCIA?

Quando vamos a algum lugar; sempre queremos uma referência, um comércio, uma rua, uma identificação, “um norte” para poder chegar ao destino. 
Como uma bússola; sempre buscamos uma forma de encontrar, de chegar onde Queremos.
Quando criança, nossa referência são nossos pais; avós; aqueles a quem amamos, a quem admiramos.Depois o mundo tenta nos convencer de outras referências para alcançar a felicidade: tenha, compre, conquiste, consuma tudo e mostre. E “ TUDO” isso te deixa vazio!
Mas a vida tem base em uma única referência. Portanto ela ensina que estas referências que o mundo oferece são perecíveis e normalmente altamente AUTO e PÓS destrutivas. Então quando se perde: a juventude; dinheiro; beleza; as “amizades” e o poder. Busca-se onde está a referência verdadeira?
Deus. Em Cristo. Por ELE encontramos a paz, Por meio DELE chegamos a Deus, e NELE temos: VIDA.   
“ esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus em Cristo Jesus."
FILIPENSES 3

terça-feira, 26 de maio de 2015

AGRADAR A DEUS

O que podemos fazer para agradar a Deus? Será que Deus é menos ou mais amoroso; bondoso de acordo com nossas atitudes? Será que Ele depende de nós? Será que fazemos algum favor a Deus? Não.
A nossa conduta deve ser naturalmente vivida de coração para a adoração. Gratidão, submissão e confiança nele. Seremos provados, testados, moldados; transformados para que possamos mostrar quem somos. Afinal quando se luta por uma coroa; (Quando se manifestar o Supremo Pastor, vocês receberão a imperecível coroa da glória. 1PEDRO5)
 É necessário passar pela batalha ! 
A palavra de Deus diz em Provérbios 17 O OURO E A PRATA SÃO PROVADOS PELO FOGO; MAS É O SENHOR QUE REVELA QUEM AS PESSOAS REALMENTE SÃO.  

Por  Jesus Cristo;Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,E a paciência a experiência, e a experiência a esperança. Romanos 5:1-4

quarta-feira, 20 de maio de 2015

A VIDEIRA E OS RAMOS: O COMÉRCIO DA PALAVRA

A VIDEIRA E OS RAMOS: O COMÉRCIO DA PALAVRA: Onde está o ladrão? A  ideia  vem sempre relacionada a roubo de dinheiro ou bens. Muitos vendem a palavra de Deus. Comércio Bíblico. A Bíb...

O COMÉRCIO DA PALAVRA

Onde está o ladrão? A ideia vem sempre relacionada a roubo de dinheiro ou bens. Muitos vendem a palavra de Deus. Comércio Bíblico. A Bíblia é o livro de mais fácil acesso hoje (exceção em alguns países) e o mais vendido. Antes algo inalcançável. Mas para atrair... muitos traem a palavra. Distorcem, alteram e adaptam a melhor forma a agradar;iludir;enganar os homens.O homem acredita em qualquer coisa; mas apenas no que vê. E crer em Deus parece não ter nada haver com o evangelho? E se a conduta dos homens é na maioria das vezes “loucura” e “difamação”? Então Deus termina não sendo a busca; mas a crítica. Afinal o Evangelho se tornou: Cômico, lúdico, embaraçoso; vendável, canção, "gospel " quase nunca SALVAÇÃO.
Não é de hoje que isso acontece. Em 2 Pedro 2:

 “ Muitos seguirão os caminhos vergonhosos desses homens e, por causa deles, será difamado o caminho da verdade.
Em sua cobiça, tais mestres os explorarão com histórias que inventaram. Há muito tempo a sua condenação paira sobre eles, e a sua destruição não tarda.
Não busque a Deus nos homens. Não pense encontrar Deus na igreja. Não acredite nas distorções da palavra. Quando buscamos verdadeiramente a Deus, o encontramos. Se você quer encontra o caminho; siga a Cristo. Mas do contrário ache uma desculpa.