Seguidores

quarta-feira, 24 de junho de 2015

A MORTE PEDE DESCULPAS ?

Temos o hábito de achar que temos o controle sobre a vida. E por consequência que temos controle sobre a morte. Para encontrá-la basta nascer. Então passamos de criatura para CRIADOR. E decidimos achar o que é JUSTO e o que não é.Para morrer, não há nada que impeça. Ela pede permissão ? Muito menos desculpas.  Quem tem poder pensa: posso dominá-la. Quem tem dinheiro, pensa : posso adiá-la. Quem tem fé : Posso esperar o tempo de Deus. Pois é ELE que tem o controle sobre VIDA e MORTE.
O tempo é menos incontrolável que ambos. O modo, a forma, a maneira, pode-se até escolher, mas nunca a hora de morrer. Isso não há nada que assegure, pois a vida não pode ser segurada e nem comprada com apólice, iludi-se quem tem um seguro e pensa...a comprei. Quem recebe o prêmio não é o falecido.
Muitos se negam a viver, ( não querem matar a vida, mas a dor) e suicidam-se. Outros não gostam de viver ( se matam aos poucos) e a nega.Outros a amam tanto, que tentam prolongá-la e a apreciam. Viver é uma coisa que se aprende a saborear a cada segundo. Alguns podem tentar aumentar , presumir , adivinhar...Nunca estarão nem seguros e nem certos, não depende de nós.Como está no SALMOS 144: " O homem é semelhante a um sopro; seus dias, como a sombra que passa." E todos teremos que pagar pelo preço, mas que saibamos apreciar o segundo presente, que é a graça de Deus que nos deu e nos tira: a Vida.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

APEDREJAR ?

Jesus fez a pergunta: 
QUEM NÃO TIVER PECADO, ATIRE A PRIMEIRA PEDRA.
João 8:7

Vemos nos meios de comunicação, e nas redes sociais, um "apedrejamento virtual " de comentários. Parece que agora nós somos : JUSTICEIROS ?
Para aqueles que se dizem Cristão, bom lembrar que não fomos chamados a destruir o outro, mas sim, divulgar o Evangelho e apresentar Cristo como salvador. Ou será que a verdade agora está em nós ?
Se um médico realiza procedimentos inadequados, ou errados. Nos afastamos do tratamento ?
Se alguém está doente, e se trata com medicamentos que não curam, devemos matar o doente ? Ou tratar a doença ?
Se uma professora ensina algo errado, fugindo do conteúdo. Nos afastamos da busca pelo conhecimento ? Desistimos de estudar e aprender?
Se alguns que se dizem conhecedor da palavra, a deturpa ou comete equívocos e até Heresias ...
Devemos nos afastar de Deus ?
Se pudermos;devemos: Exortar, aconselhar, ensinar, acolher, ajudar...Não façamos propaganda ou chamar à Arena, aqueles que estão "errantes". Buscamos agora nos promover com os "erros" alheios? Agora somos "modelo" da perfeição ? Por isso , sigam-me !
Devemos Orar, clamar a Deus. A humanidade está se destruindo, e pior; uns aos outros. Se não puder fazer nada, calar é o melhor a fazer.
Não fomos chamados para sermos GLADIADORES, mas SERVOS de Jesus Cristo, e não do mundo !
 Afinal, ou nos revestimos da armadura de Deus, ou estaremos caídos eternamente no combate; mortos sem salvação.

Com base na Bíblia:
Efésios 6:10
Escudo da Fé/capacete da salvação/Espírito vigilante em oração/estudo e prática do Evangelho.




quinta-feira, 18 de junho de 2015

RELIGIOSIDADE NÃO. RELIGIÃO SIM: Jesus Cristo!


 
O significado da palavra religião é simplesmente: religar, ou seja, religar o homem a sociedade ex. tirar alguém da marginalidade e trazê-lo para o convívio social, ajudar alguém a se libertar de algum mal, ensinar o caminho para salvação, resumindo religião é ajudar ao próximo, porem é preciso saber que o cristianismo anda de mãos dadas com a religião, quero dizer que existem religião sem cristianismo, mas não pode existir cristianismo sem religião, cristão que não pratica religião não pode ser chamado de cristão. Existem pessoas que são ateus que não acreditam em DEUS e não reconhecem a JESUS como salvador da humanidade, no entanto são caridosas ajudam ao seus semelhantes esses são apenas religiosos, existem também os que só crêem em DEUS mas são avarentos e mesquinhos e pensam ser cristãos. Este e o entendimento que DEUS me deu através da bíblia sagrada sobre religião. Conforme as escrituras:

Em TIAGO 1.26,27.

”Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.
A religião pura e imaculada para com Deus, o Pai, é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e guardar-se da corrupção do mundo”.

“Tenham cuidado para que ninguém os escravize a filosofia vã e enganosa, que se fundamentam nas tradições humanas e nos princípios elementares deste mundo, e não em Cristo.“ COLOSSENSES 2:8

O Senhor diz: "Esse povo se aproxima de mim com a boca
e me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.” ISAIAS 29:13
Somos membros de  um mesmo corpo: Jesus Cristo !

O significado da palavra religião é simplesmente: religar ou seja religar o homem a sociedade ex. tirar alguém da marginalidade e traze-lo para o convívio social, ajudar alguém a se libertar de algum mal, ensinar o caminho para salvação, resumindo religião é ajudar ao próximo, porem e preciso saber que o cristianismo anda de mãos dadas com a religião, quero dizer que existem religião sem cristianismo mas não pode existir cristianismo sem religião, cristão que não pratica religião não pode ser chamado de cristão. Existem pessoas que são ateus que não acreditam em DEUS e não reconhecem a JESUS como salvador da humanidade no entanto são caridosas ajudam ao seus semelhantes esses são apenas religiosos, existem também os que só creem em DEUS mas são avarentos e mesquinhos e pensam ser cristãos. este e o entendimento que DEUS me deu através da bíblia sagrada sobre religião. - See more at: http://biblia.com.br/blog/sem-categoria/sua-religiao-e-a-mesma-de-jesus/#sthash.QXcl0zIq.dpuf
O significado da palavra religião é simplesmente: religar ou seja religar o homem a sociedade ex. tirar alguém da marginalidade e traze-lo para o convívio social, ajudar alguém a se libertar de algum mal, ensinar o caminho para salvação, resumindo religião é ajudar ao próximo, porem e preciso saber que o cristianismo anda de mãos dadas com a religião, quero dizer que existem religião sem cristianismo mas não pode existir cristianismo sem religião, cristão que não pratica religião não pode ser chamado de cristão. Existem pessoas que são ateus que não acreditam em DEUS e não reconhecem a JESUS como salvador da humanidade no entanto são caridosas ajudam ao seus semelhantes esses são apenas religiosos, existem também os que só creem em DEUS mas são avarentos e mesquinhos e pensam ser cristãos. este e o entendimento que DEUS me deu através da bíblia sagrada sobre religião. - See more at: http://biblia.com.br/blog/sem-categoria/sua-religiao-e-a-mesma-de-jesus/#sthash.QXcl0zIq.dpuf
O significado da palavra religião é simplesmente: religar ou seja religar o homem a sociedade ex. tirar alguém da marginalidade e traze-lo para o convívio social, ajudar alguém a se libertar de algum mal, ensinar o caminho para salvação, resumindo religião é ajudar ao próximo, porem e preciso saber que o cristianismo anda de mãos dadas com a religião, quero dizer que existem religião sem cristianismo mas não pode existir cristianismo sem religião, cristão que não pratica religião não pode ser chamado de cristão. Existem pessoas que são ateus que não acreditam em DEUS e não reconhecem a JESUS como salvador da humanidade no entanto são caridosas ajudam ao seus semelhantes esses são apenas religiosos, existem também os que só creem em DEUS mas são avarentos e mesquinhos e pensam ser cristãos. este e o entendimento que DEUS me deu através da bíblia sagrada sobre religião. - See more at: http://biblia.com.br/blog/sem-categoria/sua-religiao-e-a-mesma-de-jesus/#sthash.QXcl0zIq.dpuf

O que dizem sobre mim?



Essa pergunta pode preocupar a maioria das pessoas que se ocupa com sua imagem. Mas quando Jesus fez esta pergunta, não se preocupava com isso, mas sobre o entendimento e reconhecimento da sua missão. Estava o povo entendendo o evangelho, e seu propósito?Entendia que ELE é o caminho para chegarmos a Deus? Em contrapartida, podemos ver como as pessoas em grande parte não conhecem umas as outras e não conhecem a Deus. Como se pode amar a quem vemos, e nem conhecemos e dizer que amamos a quem não vemos e não nos relacionamos?
Ontem e hoje persiste a pergunta: “Quem dizem os homens que eu sou?” MARCOS 8:27-38 As respostas são várias, e na comunidade de Marcos havia a figura gloriosa já esperada pelo povo judeu. Quem é Jesus? Onde ele está? Como podemos segui-lo? Uma das respostas para os nossos dias está na nossa realidade até hoje, muitos deturparam a palavra em causa própria e ainda assim não sabe o porquê da sua existência. E para alimentar o apego a este mundo, mudam conceitos e palavras. Onde está seu coração? LUCAS 12:34 Muito menos entendimento ainda sobre o porquê da crucificação; comum pra época para pecadores “ladrões”, mas GLORIOSA no caso de Jesus (já que tinha poderes para evitar tal sofrimento) e sua ressurreição; vencendo a morte. 1 CORINTIOS 15:21
 A questão sobre a identidade de Jesus se desdobra em outra pergunta: “E vós, quem dizeis que eu sou?” Pedro, responde: “Tu és o Cristo!” (MARCOS 8,29). Desde o início, o Evangelho de Marcos apresenta a verdadeira identidade de Jesus. Na voz do narrador ouvimos a proclamação de “Jesus Cristo, Filho de Deus” (MARCOS 1:1), em seguida pelo próprio Deus (MARCOS 1:11) e pelos demônios (MARCOS 1:25; 3:11; 5:7)
Sempre que os espíritos imundos o viam, prostravam-se diante dele e gritavam: "Tu és o Filho de Deus".MARCOS 3:11
E Deus o que pensam que ele é? Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. JOÃO 3:16
Eu e o Pai somos um.
JOÃO 10:30

segunda-feira, 8 de junho de 2015

A VIDEIRA E OS RAMOS: SER CRUSCIFICADO OU CARREGAR A CRUZ ?

A VIDEIRA E OS RAMOS: SER CRUSCIFICADO OU CARREGAR A CRUZ ?: Muitos desconhecem o estado espiritual da humanidade. Em ROMANOS 3:22-24 “...Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de D...

SER CRUSCIFICADO OU CARREGAR A CRUZ ?



Muitos desconhecem o estado espiritual da humanidade. Em ROMANOS 3:22-24 “...Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus.” Deus não precisa de defesa; e nem se abala com os “nossos “ataques. Pois que Deus não é nem menos ou mais em detrimento de nossas atitudes. Ainda mais Jesus Cristo; que afirma em JOAO 18:36 “Meu Reino não é deste mundo “
Nós é que nos perdemos, e alguns precisam cada vez mais ser encontrados. Sejamos o SAL e lembremos que em muitos momentos também ofendemos a Deus; e que de alguma forma desrespeitamos a sua santidade em detrimento de nossas “vontades”; “desejos” ou “paixões” QUEM NUNCA PECOU? Atire a primeira pedra. Como está em 1 PEDRO 3:15  “Antes, santificai ao Senhor Deus em vossos corações; e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir a razão da esperança que há em vós “ Estenda as mãos, melhor que jogar pedra. Afinal Jesus padeceu por nós para nos salvar, não para sermos crucificados. Ele venceu a morte, aproveitemos a nossa única chance; ou morramos na cruz ao invés de carregá-la.
"Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.” MATEUS 16:13

quarta-feira, 3 de junho de 2015

SER UMA SÓ CARNE- MARCOS 10






A dor deve ser algo marcante; pois já nascemos chorando. Crescemos e ouvimos músicas que dizem “felicidade não dura ” “o amor é cego” “era pouco e se acabou” Vivemos em um mundo que a cada dia , o amor vira “uso”exposição, afirmação, paixão. Para fugir das desilusões tanto amorosas como de amizades desfeitas; as pessoas inverteram o amor pelo instinto, chegando a dizer que o cachorro é seu melhor amigo. Que triste! Eu creio em um Deus conforme as escrituras "Sejam férteis e multipliquem-se! Encham e subjuguem a terra! Dominem sobre os peixes do mar, sobre as aves do céu e sobre todos os animais que se movem pela terra" GENESIS 1.
Mas o mundo coloca não só o consumo de bens, mas o dos sentimentos. Então vemos homens e mulheres PROGRAMADAS. Terei apenas tantos filhos; casarei depois de.., serei....E namorar, casar , ficar ou se separar, parecem ser a mesma coisa. Afinal pluga aqui se despluga ali.
Estamos “roborizados”, imprimimos emoções quase sempre frias, o medo de se relacionar e sofrer são maiores do que tentar novamente. Dizer eu te amo, é tão normal como banal, e é preciso que seja dito em público, para que se torne verdade. Vivemos de imagem, somos agora um celular conectado, mas onde o coração se transformou em um provedor, muitas vezes mais de ilusão do que de emoção. É preciso saber que sofrer e ser feliz são sentimentos entrelaçados; pois um ensina e prepara e o outro afirma e confirma que sempre VALE A PENA TENTAR, pois "Não é bom que o homem esteja só; farei para ele alguém que o auxilie e lhe corresponda".GÊNESIS 2:18. Mas o mundo vai te dizer; melhor só do que mal acompanhado. Eu acredito que ser feliz acompanhado é melhor, por que somos felizes em dobro!