Seguidores

quarta-feira, 19 de abril de 2017

PEGAR NO PÉ ?



Há uma frase popular: 
__ Pare de pegar no meu pé!
Para que se realizem atividades cotidianas é necessária a locomoção humana que depende em primeira instância do caminhar. Sem o calcanhar não se pode andar. Portanto faz parte ao apoiar o peso corporal sobre os pés que faz com que o nosso corpo mantenha o equilíbrio nessa pequena base de suporte constituída pelos pés. Na bíblia temos situações a qual se pegou no pé, no calcanhar do outro, mas isso não mata. Apenas impede de andar: Saiu em seguida o seu irmão, segurando pela mão o CALCANHAR de Esaú, e deram-lhe o nome de Jacó. ” GÊNESES 25:25 Até o meu próprio amigo íntimo, em quem eu tanto confiava, que comia do meu pão, levantou contra mim o seu CALCANHAR. SALMO 41:9 Neste salmo, escrito por Davi, pode-se até relacionar ao que Jesus passou com Judas, que comeu junto a mesa e o traiu. “ E porei inimizade entre ti (O INIMIGO) e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente (JESUS); esta te FERIRÁ A CABEÇA, e tu lhe FERIRÁS O CALCANHAR. GÊNESIS 3:15. Estas palavras são uma repetição da afirmação anterior de Deus, ou seja, que a inimizade estará estabelecida entre todos os que estão sujeitos ao inimigo (“tua descendência”) e o descendente da mulher que, neste caso, é Cristo. E isto, quem fez, foi Cristo que derrotou o inimigo, quando ressuscitou dentre os mortos. JOÃO 12:31/ ATOS 26:18 /ROMANOS 5:18, 19/ HEBREUS 2:14 /APOCALIPSE 12.1: 7. Como se pode perceber, conforme ditado popular: 
 __ Não perca a cabeça !!! Sim, pois sem a cabeça não se vive,VOCÊ MORRE.Ela não apenas sustenta mas comanda o corpo, diferente do pé, que o carrega. Podemos ver as consequências de quem perde a cabeça, perde o senso, perde a vergonha, perde a moral, perde o JUÍZO; SE PERDE.O calcanhar de Jesus, na verdade, O EVANGELHO das Boas Novas é anunciado pelos pés, onde a firmeza está no calcanhar. ROMANOS 10:15. Pés que anunciam as boas novas são abençoados. Mas toda heresia, fere o calcanhar de Jesus (verdadeira doutrina) pois surge de inspiração do MUNDO, em tempos de APOSTASIA e HERESIA, precisamos conhecer a MENTE DE CRISTO 1CORINTIOS 2:16. Para que a fé que vocês têm não se baseie na SABEDORIA HUMANA, mas no poder de Deus. Nós, porém, não recebemos o espírito DO MUNDO, mas o precedente de DEUS, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado GRATUITAMENTE. Não ameis o mundo nem o que nele existe. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai (Deus) não está nele. 1 JOÃO 2:15.  Afinal, ninguém pode servir a dois senhores; pois odiará um e amará o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e ao Dinheiro (MUNDO) MATEUS 6:24

Nenhum comentário: