Seguidores

terça-feira, 18 de novembro de 2014

NASCER DE NOVO.





NASCER DE NOVO ?Entender este renascimento tem deixado muitas interrogações. Afinal o que acontece é um novo ser, e não um ser novo. O que acontece é uma mudança que nos faz RENASCER. Uma forma de ver totalmente diferente, em um ângulo, forma jeito e reação. Não é como acontece, mas COMO VOCÊ REAGE ?. 
Os acontecimentos são comuns a todos: tristeza, alegria, frustração, ilusão, traição, engano, medo...  
Então ninguém está livre das situações desagradáveis da vida, e nem tudo é sucesso. Mas na REAÇÃO diferente sim. Um mesmo fato pode ter resposta em pessoas com diferentes atitudes, REAÇÕES. A grande maioria é olho por olho. Vingança e retorno. Quando aceitamos a Cristo, já não é mais o EU, é Cristo VIVE em mim. Não é mais EU ESTOU CERTO, mas é ONDE ESTÁ O ERRO? Não é mais EU TENHO IMPORTÂNCIA, mas o QUE É IMPORTANTE? Não é mais EU SOU UM SUCESSO, mas COMO DEUS ME USA? Não é mais VEJAM MINHAS CONQUISTAS, mas O QUE DEUS NOS CONCEDE, O QUE ELE NOS DÁ? Cristo fala, age, vive, REAGE em nós. Quando não o fazemos, nos afastamos de Deus e Consequentemente nossa consciência nos redime a pedir perdão. Afinal quem está renovado, não vê mais como antes. O que importa é o AGORA.Vida NOVA em um ser renovado.  Afinal NÃO HÁ NADA que façamos.Não HÁ NADA que possamos fazer que possa mudar nossa condição: Humano. Mas podemos sim ser, reagir, viver, unir, agradecer por tudo que Deus faz, e até pelo que deixa de fazer em nós. ELE é a nossa ÚNICA chance. Não perca tempo. Aliás, é o maior desperdício DA VIDA é perder TEMPO. 

Inspirada na palavra de Deus- JOÃO 3
Em resposta, Jesus declarou: "Digo-lhe a verdade: Ninguém pode ver o Reino de Deus, se não nascer de novo".O vento sopra onde quer. Você o escuta, mas não pode dizer de onde vem nem para onde vai. Assim acontece com todos os nascidos do Espírito".Aquele que vem do alto está acima de todos; aquele que é da terra pertence à terra e fala como quem é da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos.

Nenhum comentário: